Casa Mineira + QuintoAndar: uma parceria de sucesso

A Casa Mineira Imóveis agora é Casa Mineira por QuintoAndar e essa parceria oferece  ainda mais benefícios para seus clientes.

A Casa Mineira Imóveis tem quase 40 anos de história e agora une sua tradição e confiabilidade à inovação do QuintoAndar. A parceria de sucesso se consolida efetivamente e torna as imobiliárias líderes de vendas do país. Desse modo, o QuintoAndar passa a atuar de forma física por meio da estrutura de atendimento presencial da Casa Mineira que possui uma equipe de 450 corretores.

Assim, a Casa Mineira passa a assinar como Casa Mineira por QuintoAndar. Esse momento garante a consolidação das duas marcas como uma única empresa, reunindo seus pontos fortes e oferecendo a melhor experiência aos clientes. Mais de 500 novos imóveis são anunciados por semana pela Casa Mineira, fazendo com que dois novos contratos de venda ou locação sejam fechados por hora.

Neste artigo você vai entender melhor sobre a parceria de sucesso entre Casa Mineira e QuintoAndar e os reflexos disso no mercado imobiliário brasileiro. Confira!

A Casa Mineira Imóveis

A Casa Mineira foi fundada em 1983 em Belo Horizonte e ao longo desses 38 anos se estabeleceu na cidade como referência em tradição e confiança. Crescendo mais de 50% ao ano nos últimos dois anos, a empresa intermediou cerca de R$1,7 bilhão em vendas.A Casa Mineiro Imóveis conta ainda com o Portal Casa Mineira, um marketplace que oferece serviços de anúncios a mais de mil imobiliárias em todo o país, com um milhão de imóveis oferecidos para venda e aluguel.

Hoje, a Casa Mineira tem 500 funcionários e 450 corretores parceiros. Esses números somam mais de 14 mil imóveis anunciados. A união ao Quinto Andar em Março de 2021 contribui para uma expansão de atuação nos bairros da região metropolitana. A partir de hoje, Casa Mineira Por QuintoAndar passa a atuar em mais de 150 bairros da região metropolitana, incluindo a região da Pampulha, região do Barreiro e a cidade de Contagem.

“Estamos muito felizes em anunciar essa nova marca, que reforça a nossa posição como líder da categoria em Belo Horizonte. Os mineiros buscavam e agora podem contar com uma imobiliária que conheça todas as particularidades do mercado imobiliário local e tecnologia para que mais pessoas encontrem mais rápido sua casa dos sonhos”. Ademar Cruz - Diretor de compra e venda da Casa Mineira Por QuintoAndar.

QuintoAndar: recriando o que é morar bem

O QuintoAndar surge com a ideia de facilitar as transações imobiliárias. Para quem quer alugar é possível eliminar o fiador. O processo de locação ocorre após uma análise de crédito e, para quem precisar, o seguro fiança, uma garantia para alugar o imóvel de forma rápida e segura. Enquanto isso, o proprietário tem a garantia de que o aluguel vai estar na conta em dia e a Proteção QuintoAndar, que cobre até R$ 50 mil em danos ao imóvel não corrigidos pelo inquilino ao fim do contrato.

Além disso, a Startup também atuava com compra e venda em São Paulo e Rio de Janeiro. Essas negociações, assim como nos contratos de aluguel, também ofereciam as vantagens de uma negociação rápida e sem burocracias. A inovação tecnológica é um dos diferenciais do QuintoAndar, já que toda a experiência ocorre online, desde o cadastro do imóvel até a assinatura do contrato.

“Desde o início da nossa parceria operacional em aluguéis, em 2019, criamos um alinhamento de valores muito grande e com o lançamento da nossa funcionalidade de compra e venda de imóveis, trazer a Casa Mineira para dentro fez todo sentido para aprofundarmos essa relação” Gabriel Braga - cofundador e CEO do QuintoAndar, em entrevista ao Broadcast.

Casa Mineira por QuintoAndar

Desde quando iniciamos a parceria, percebemos grande sinergia com a equipe Casa Mineira e o trabalho que eles executavam em Minas Gerais. Queremos evoluir cada vez mais esse relacionamento, criando soluções eficientes que resolvam os problemas de moradia e que ofereçam a melhor experiência imobiliária do mercado”. Arthur Malcom - diretor de compra e venda do QuintoAndar.

A Casa Mineira por QuintoAndar continua sendo a maior e mais tradicional imobiliária de Belo Horizonte e a parceria só reforça a eficiência e compromisso das duas empresas em oferecer o melhor serviço aos seus clientes. A nova assinatura será usada em um primeiro momento para imóveis residenciais secundários de compra e venda. A companhia seguirá com um time de mais de 500 pessoas colaboradoras em Minas Gerais. Isso significa que, a partir de agora, clientes Casa Mineira terão acesso à eficiência, tecnologia e inovação, marcas registradas do QuintoAndar, unidos à qualidade de atendimento e apoio presencial já conhecidos pela Casa Mineira.

“Consolidar essa união não apenas soma o que cada empresa tem de melhor, como multiplica nossas oportunidades no mercado” Ivan Silva – Co-fundador da Casa Mineira

Setor imobiliário e inovação

A Casa Mineira por QuintoAndar surge em meio a um mercado mutável. “Estou no mercado desde 1979 e é nítido que o modelo clássico do setor está caducando com a digitalização. Empresas como o QuintoAndar estão revolucionando o segmento e se aproveitando desse bom momento dos juros” diz Ivan Silva. A pandemia de 2020 serviu para que muitos negócios compreendessem a necessidade de atender a um público que já incorporou a tecnologia ao seu dia a dia.

Além disso, a baixa taxa de juros e uma necessidade crescente por nova moradia no último ano também favoreceu o mercado em 2021. Silva acrescenta que “A presença da Casa Mineira na plataforma vai ajudar a profissionalização do setor como um todo.”

Movimentos como o da startup QuintoAndar não só revolucionam o mercado, mas também criam tendências. O brasileiro tem modificado a sua forma de fazer negócios, além de seu conservadorismo quanto à moradia. Gabriel Braga ressalta que "Ao tornarmos mais acessível e seguro o processo de compra ou aluguel de um imóvel as pessoas tenderão a tomar essa decisão mais vezes.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *