Visita virtual: como funciona e seu diferencial para as vendas de imóvel na pandemia

A visita virtual é um excelente recurso que se intensificou durante a pandemia de COVID-19. Confira todos os benefícios dessa ferramenta.

A visita virtual é uma inovação do mercado imobiliário que se tornou muito procurada com a pandemia de COVID-19. O distanciamento social, fez com que as pessoas buscassem novas moradias que atendessem às suas necessidades do momento, o que impulsionou o mercado imobiliário. Ao mesmo tempo, a busca por segurança durante uma crise de saúde mundial fez com que muitas pessoas sentissem medo de visitar os imóveis.

Assim, a visita virtual se tornou uma excelente ferramenta para que as imobiliárias e corretores pudessem se resguardar e ainda assim efetuar a venda ou fechar contratos de locação. A visita virtual é o reflexo de um mercado pós internet e da mudança dos hábitos dos consumidores.

O que é a visita virtual?

A visita virtual se trata de uma ferramenta de venda moderna para as imobiliárias. Basicamente, é possível fazer uma apresentação completa de um imóvel, sem que os possíveis compradores precisem visitá-lo fisicamente. A experiência é bem semelhante à visita presencial, já que é possível ter uma visão completa do imóvel.

Com isso, os visitantes podem circular pelos cômodos, ver detalhes do imóvel e ter mais informações sobre o tamanho e planta. Essa visualização vai além das fotografias da propriedade e permite que o comprador dê a palavra final na transação.

Benefícios da visita virtual

O tour virtual além de ser uma ótima maneira de garantir a sua segurança e de seus clientes durante o período de isolamento social, também oferece vários outros benefícios:

Aumento da visibilidade

Oferecer a visita virtual aumenta a procura pelos imóveis. A comodidade que esse recurso oferece, é muito atrativa para os possíveis compradores. Além disso, a visita oferece detalhes que não são proporcionados pelas imagens convencionais. As imobiliárias que oferecem esse serviço também são mais procuradas.

Otimização do tempo

O recurso da visita virtual também é ótimo para otimizar o tempo do corretor. Já pensou em apenas mostrar o imóvel para quem realmente tem interesse de compra nele? O tour virtual possibilita que, mesmo que o comprador opte por uma visita presencial, ele já estará dentro do perfil para a propriedade e demonstra interesse efetivo naquela casa ou apartamento.

Assim, os corretores não precisam se deslocar para acompanhar a visita de um imóvel que não se encaixa nas necessidades do cliente. Como a visita virtual permite que se veja cada detalhe do apartamento, as chances de um cliente querer ver pessoalmente algo que não lhe agrada é menor.

Mais segurança e conforto para o proprietário

Colocar uma casa à venda significa receber várias visitas enquanto sua família ainda ocupa o imóvel. Isso pode ser um pouco desconfortável e alguns corretores ainda encontram dificuldades em tranquilizá-los quanto a segurança da visita.

Com a visita virtual, os possíveis compradores podem ver todo o imóvel de forma virtual, reservando as visitas presenciais apenas para quem tem interesse real na propriedade. Isso reduz o risco de danos à propriedade e garante que não existirá um “entra e sai” desnecessário na casa do proprietário.

Diferencial competitivo

Oferecer a visita virtual também é uma maneira de se posicionar melhor no mercado. Oferecer esse recurso te coloca à frente das imobiliárias convencionais e fortalece o seu negócio, garantindo que ele busca sempre por inovação. As chances de um imóvel que possui a visita virtual como possibilidade ser mais procurado que os convencionais são muito maiores.

Temos que compreender também que aconteceu nos últimos anos uma mudança nos padrões de comportamento dos consumidores. Isso significa que os compradores de hoje estão mais conectados e procuram por negócios e serviços que lhes ofereçam o máximo de comodidade. Além disso, a visita virtual oferece uma visão mais detalhada do imóvel, então na hora de decidir qual propriedade visitar pessoalmente é provável que os compradores optem por aqueles em que foram oferecidas uma visão mais completa.

Amplia as possibilidades para o horário da visita

Em uma vida corrida e atarefada, muitas vezes não sobra tempo para que os possíveis compradores façam uma visita presencial. Muitos só possuem a hora do almoço do trabalho para realizar essa atividade, por exemplo. Some isso ao tempo de deslocamento entre esses locais e perceberá como isso pode dificultar uma venda. Contudo, se a visita é feita de maneira virtual, o cliente pode estar em qualquer lugar que tenha acesso à internet, sem precisar se preocupar com deslocamentos.

Após fazer algumas visitas virtuais, o cliente pode agendar com a imobiliária uma visita presencial nas unidades que mais lhe agradaram. Essa visitação normalmente tem como objetivo tirar algumas dúvidas sobre acabamento, instalações e outros detalhes. Esse processo, otimiza o tempo de todos.

Mais imóveis para a imobiliária

Como dito, o tour virtual é um recurso que ainda não é oferecido por todas as imobiliárias o que o torna um diferencial. Isso significa que na hora de escolher uma imobiliária para anunciar um imóvel, as pessoas normalmente optam por aquelas que lhes oferecem mais diferenciais. Isso pode ser refletido positivamente em mais imóveis anunciados em um único portal.

Aumento da conversão de vendas

Diante de tantos benefícios o resultado só poderia ser uma melhor conversão de vendas. Uma visita virtual pode transformar um curioso em um potencial comprador do seu imóvel. Além disso, esse recurso faz com que as transações se concretizem mais rapidamente, já que entre escolher visitar um imóvel que só possui uma galeria de fotos e aquele que possui a opção do tour virtual, as chances são maiores para aqueles que oferecem esse recurso.

Como funciona a visita virtual da Casa Mineira Imóveis?

A ideia da visita virtual é que as pessoas que desejam comprar um imóvel possam visitá-lo sem sair de casa. O objetivo é trazer mais comodidade e evitar o contato interpessoal entre proprietários, interessados em conhecer o imóvel e corretores associados. Essa é uma ótima estratégia também para o combate ao novo coronavírus.

Na Casa Mineira Imóveis, o processo para realizar a visita virtual é bem simples. Em nosso portal é possível que você tenha acesso a centenas de imóveis e com nossos filtros de busca fica muito mais fácil localizar a unidade que possui tudo que você precisa. Em seguida, entre em contato conosco e informe que deseja realizar a visita virtual. Nesse contato você vai informar o seu número de Whatsapp e agendar o dia e a hora da sua visita virtual.

No dia e hora agendados, um corretor associado vai até o imóvel e realiza uma chamada de vídeo por Whatsapp. Nela ele te mostrará todos os detalhes da propriedade e poderá tirar todas as suas dúvidas ao vivo, do conforto da sua casa ou de onde você estiver.

encontre seu apartamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *